Teve início na manhã desta sexta-feira, 17 de julho, em Belo Horizonte, a 17ª Conferência Estadual dos Bancários de Minas Gerais. O evento, que ocorre no hotel Ouro Minas, conta com a participação de bancárias e bancários da base de sindicatos filiados à Fetrafi-MG, que é a organizadora da Conferência.

Nesta manhã, os trabalhadores aprovaram o regimento interno da Conferência e realizam uma mesa temática sobre a conjuntura econômica e bancária do Brasil, com apresentação realizada pela técnica do Dieese e economista Regina Coeli. Esta primeira mesa é coordenada pela presidenta do Sindicato, Eliana Brasil, e pelo vice-presidente da Fenae e diretor do Sindicato, Cardoso.

Após cada mesa da Conferência, os participantes realizarão debates sobre os temas tratados.

Neste sábado, 18, bancárias e bancários se reunirão em grupos para debater as propostas dos bancários mineiros para a Campanha Nacional 2015. Os eixos temáticos são Emprego, Saúde do Trabalhador, Segurança Bancária, Condições de Trabalho, Remuneração e Estratégias para organização da luta.

A 17ª Conferência Estadual vai até o domingo, dia 19 de julho, quando será realizada a assembleia final com a discussão das propostas e a eleição de delegadas e delegados que representação Minas Gerais na Conferência Nacional dos Bancários.

Compartilhe: