Os bancos apresentaram à categoria, nesta terça-feira, 7 de agosto, proposta de reajuste correspondente à reposição da inflação, sem ganho real. A negociação com a Fenaban foi realizada em São Paulo. Saiba mais aqui.

Confira aqui a última negociação específica com a CAIXA.

Saiba mais sobre a última negociação específica com o Banco do Brasil.

Para tratar da proposta, bancárias e bancários da base de Belo Horizonte e região realizam Assembleia Geral Extraordinária, nesta quarta-feira, 8, às 18h30 em primeira convocação e às 19h em segunda convocação, na sede do Sindicato – Rua dos Tamoios, 611, no centro de Belo Horizonte.

Outro ponto de pauta será a discussão sobre a paralisação das atividades da categoria no dia 10 de agosto, Dia do Basta.

“Somente com muita mobilização de bancárias e bancários conseguiremos quebrar a resistência dos banqueiros e das direções dos bancos públicos para garantir nossos direitos conquistados. Por isso, é muito importante que todos participem da Assembleia do dia 8 e também da mobilização do Dia do Basta”, afirmou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil, que representa Minas Gerais na mesa de negociação com a CAIXA.

Dia do Basta – 10 de agosto

Trabalhadoras e trabalhadores de todo o Brasil se organizam para realizar um grande Dia Nacional de Mobilização e Paralisações em 10 de agosto. Com o nome de “Dia do Basta”, a data tem o objetivo de dizer basta ao desemprego, à retirada de direitos, às privatizações e ao desmonte de empresas públicas, aos aumentos abusivos nos preços dos combustíveis e ao sofrimento do povo brasileiro.

A categoria bancária, em meio à Campanha Nacional 2018, também estará mobilizada para denunciar os abusos dos bancos e cobrar respeito aos trabalhadores. Detalhes sobre a mobilização dos bancários, em Belo Horizonte, serão definidos na Assembleia do dia 8 e mais informações serão disponibilizadas neste site.

 

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Data: 8 de agosto de 2018, quarta-feira.
Horário: às 18h30 em primeira convocação e às 19h em segunda convocação.
Local: sede do Sindicato – Rua dos Tamoios, 611 – Centro – Belo Horizonte.
Em pauta: avaliação e deliberação acerca da contraproposta a ser apresentada pela Fenaban no dia 7 de agosto; discussão e deliberação acerca de paralisação das atividades no decorrer do dia 10 de agosto.

 

Compartilhe: