Bancárias e bancários da base da Fetrafi-MG/CUT realizam, a partir desta sexta-feira, 7 de julho, a 19ª Conferência Estadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais. O evento ocorre no Hotel Tauá Resort Caeté, situado na rodovia BR-381 no município de Caeté. A Conferência prossegue até o domingo, 9 de julho.

O objetivo é debater a atual conjuntura, demandas e estratégias de luta em defesa da categoria bancária e dos direitos dos trabalhadores. Os participantes poderão analisar a situação dos bancos e realizarão painéis temáticos que discutirão temas ligados ao atual contexto brasileiro e internacional.

Entre os eixos de discussão que irão nortear a Conferência, estão o emprego, saúde do trabalhador, segurança bancária, condições de trabalho, remuneração e estratégias para organização da luta.

Durante o evento, também serão definidas as propostas e escolhidos os delegados e delegadas de Minas Gerais que irão para a Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada entre os dias 28 e 30 de julho em São Paulo.

 

 

Confira, abaixo, a programação completa do evento:

 

7 de julho – Sexta-feira

14h – Início do Credenciamento

15h – Abertura – Mesa Jurídica – Impactos da Contra-Reforma Trabalhista

  • 15h – Aspectos Gerais da Reforma nas relações individuais de trabalho – Dra. Daniela Muradas – Professora da UFMG

16h – Aspectos Específicos da Reforma nas Relações Individuais de Trabalho no Ramo Financeiro – Dr. Fernando Hirsh – LBS Advogados

16h30 – Debate

17h – Encerramento do Credenciamento

17h30 – Aspectos Gerais da Reforma nas Relações Coletivas de Trabalho – Dr. José Eymard Loguercio – LBS Advogados – Assessoria Jurídica FETRAFI-MG/CUT

18h00 – Aspectos específicos da Reforma nas Relações Coletivas no Ramo Financeiro – Dr. Nasser Allan – Declatra Advogados

18h30 – Debate

19h00 – Encerramento

 

8 de julho – Sábado

9h30 – Reinício do Credenciamento

9h30 – Abertura Solene

10h – Regimento Interno

10h30 – Conjuntura Nacional e Estadual – Beatriz Cerqueira (Presidenta da CUT-MG)

11h10 – Debate

11h30 – Defesa dos Bancos Públicos e Empresas Públicas – Rita Serrano (Representante eleita dos empregados no Conselho de Administração da CAIXA e coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas) e Aristides Veras (Presidente Contag)

12h – Encerramento do Credenciamento

12h10 – Debate

12h30 – O Ramo Financeiro e as Reformas – Barbara Vazquez (Ass. Tec. Dieese)

13h – Debate

13h30 – Almoço

14h30 – O Golpe e o Terrorismo de Estado –  Maximiliano Garcez (Mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR)

15h10 – Debate

15h30 – Trabalhos em Grupos Temáticos

17h00 – A Crise Brasileira Atual – Emir Sader

17h40 – Debate

18h – Encerramento

 

9 de julho – Domingo

10h – Campanha Nacional 2017/2018 – Eliana Brasil (Presidenta do Seeb-BH), Magaly Fagundes (Presidenta da Fetrafi-MG/CUT) e Carlindo Dias (Secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT).

11h – Apresentação dos trabalhos em grupo

12h – Discussão das polêmicas e aprovação das propostas para a minuta nacional

13h – Eleição dos delegados e delegadas à 19ª Conferência Nacional dos Bancários e indicação dos representantes das Comissões Temáticas e Comissões de Empresa

13h30 – Encerramento

Compartilhe: