Os bancários da CAIXA, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander e Mercantil do Brasil realizam, nesta quinta e sexta-feira, 7 e 8 de junho, em São Paulo, seus encontros nacionais. O principal objetivo é definir as demandas dos trabalhadores de cada um dos bancos e elaborar as minutas de reivindicações específicas.

Em debate, estarão questões específicas que serão negociadas pelas comissões de organização dos empregados (COEs) com as direções de cada um dos bancos.

Já as questões gerais levantadas nestes encontros serão levadas para deliberação na Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada na sequência, nos dias 8, 9 e 10 junho também em São Paulo.

CAIXA

O 34º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) terá como principais eixos do debate o corte de direitos dos empregados, a defesa da manutenção do caráter 100% público do banco, do Saúde Caixa e da Funcef.

O 34º Conecef será realizado no Hotel San Rafhael em São Paulo (Largo do Arouche, 150).

Banco do Brasil

As atividades do 29º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB) serão realizadas na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo (rua Tabatinguera, 192).

Bradesco e Santander

Os encontros nacionais dos bancários do Bradesco e do Santander serão realizados na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo (rua São Bento, 413).

Itaú e Mercantil do Brasil

As discussões sobre pautas específicas do Itaú e do Mercantil do Brasil serão realizadas na sede da Contraf-CUT (rua Líbero Badaró, 158).

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

 

Compartilhe: