Fotos: Arquivo Sindicato

Após as reuniões dos grupos temáticos da Conferência Estadual, foi realizada a apresentação dos resultados da Consulta dos Bancários em Minas Gerais aos participantes da Conferência. A pesquisa foi organizada pela Fetraf-MG com base nos dados recolhidos pelos sindicatos.

Em seguida, foi iniciada a mesa temática que discute mobilização, estratégia e a Campanha Salarial de 2013. Fizeram parte da mesa o presidente do Sindicato, Cardoso, a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvândia Moreira, e o vice-presidente da Contraf-CUT, Carlos Souza. A presidenta da CUT-MG, Beatriz Cerqueira também esteve presente e destacou a importância do estado de Minas Gerais nas mobilizações nacionais.

Em suas falas, os dirigentes sindicais comentaram os resultados da pesquisa e ressaltaram o momento vivido atualmente no Brasil, assim como suas influências nas próximas mobilizações da categoria. As discussões foram marcadas pelo reforço da importância da proximidade entre os bancários e os sindicatos para garantir novas conquistas.

Ainda neste domingo, 30, a 15ª Conferência Estadual será encerrada com discussões sobre as terceirizações e a plenária final, que votará as propostas que serão levadas à Conferência Nacional em julho.

Compartilhe: