Entre os dias 11 e 14 de novembro, funcionárias e funcionários do Banco do Brasil elegerão Representantes Sindicais de Base em cada unidade da base de BH e região. Os eleitos tomarão posse no dia 1º de dezembro de 2019 e o mandato vai até 30 de novembro de 2020.

Qualquer bancário sindicalizado pode se candidatar e todos os funcionários e funcionárias, sindicalizados ou não, têm direito a votar. Os eleitos gozarão, a partir da notificação da sua eleição ao BB, da mesma estabilidade no emprego assegurada aos dirigentes sindicais.

O Representante Sindical de Base, também chamado de Delegado Sindical, é fundamental para a organização dos bancários nos diversos locais de trabalho. Nos vários temas do cotidiano dos bancários, o Representante de Base pode organizar os trabalhadores, exercendo liderança, e atuando juntamente com o Sindicato na mediação de conflitos no local de trabalho, assim como divulgando assuntos de interesse da categoria.

“Os Representantes Sindicais de Base possuem extrema importância para a categoria na defesa de direitos, de encaminhar demandas e trazer soluções. Além do mais, para esse colega que se dispõe para a luta, são dadas oportunidades de crescimento pessoal e profissional em razão de palestras, cursos e reuniões que ele pode participar e que tratam de assuntos de conjuntura macroeconômica e do dia a dia do Banco do Brasil, Cassi e Previ”, afirmou o funcionário do BB e secretário Geral do Sindicato, Matheus Fraiha.

As inscrições podem ser feitas, entre os dias 4 e 8 de novembro, pelo e-mail secgeral@bancariosbh.org.br, por meio de malote para GEPESMG (8928), aos cuidados do Seeb-BH e Região, ou diretamente na sede do Sindicato, na Rua dos Tamoios, 611, no Centro de Belo Horizonte.

Em cada unidade, deverá ser formada, entre os funcionários, uma comissão de mesários que ficará encarregada de fazer a coleta de votos durante o horário de expediente interno. A apuração dos votos será feita pela comissão de mesários ou outra comissão escolhida para tal.

 

Compartilhe: