Entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, funcionárias e funcionários do Banco do Brasil elegem os Representantes Sindicais de Base em cada unidade da base do Sindicato de BH e Região. Os eleitos tomarão posse no dia 1º de dezembro de 2018 e o mandato vai até 30 de novembro de 2019.

Qualquer bancário sindicalizado teve o direito de se candidatar e todos os funcionários, sindicalizados ou não, têm direito a votar. Os eleitos gozarão, a partir da notificação da sua eleição ao BB, da mesma estabilidade no emprego assegurada aos dirigentes sindicais.

O Representante Sindical de Base, também chamado de Delegado Sindical, é fundamental para a organização dos bancários nos diversos locais de trabalho. Nos vários temas do cotidiano dos bancários, o Representante de Base pode organizar os trabalhadores, exercendo liderança, e atuando juntamente com o Sindicato na mediação de conflitos no local de trabalho, assim como divulgando assuntos de interesse da categoria.

“Sabemos que teremos muitas lutas pela frente para mantermos nossos direitos. Além disso, temos que defender a Cassi contra os ataques do Banco do Brasil e do governo. Vamos precisar dos representantes sindicais para nos ajudar na mobilização”, afirmou o diretor da Fetrafi-MG/CUT, Rogério Tavares.

 

Compartilhe: