Assembleia dos bancários do Mercantil do Brasil

 

Em assembleias realizadas nesta terça-feira, 27, na sede do Sindicato, os trabalhadores do Mercantil do Brasil e do Mercantil de Investimentos aprovaram, por unanimidade, os programas próprios de Participação nos Lucros e Resultados 2018 propostos pelos bancos.

Na ocasião, os diretores do Sindicato Marco Aurélio Alves e Davidson Siqueira, juntamente com o assessor Jurídico da entidade, Sávio Leite, explicaram aos bancários o longo processo negocial entre a representação dos trabalhadores e a direção dos bancos para tentativa, por parte do Sindicato, de uma formatação do programa que permitisse melhor distribuição de valores entre os trabalhadores.

Os representantes dos funcionários destacaram, também, os avanços conquistados pelo Sindicato. Entre eles, a retirada e a modificação de algumas contas na meta de redução de despesas e a garantia de pagamento do programa próprio aos dependentes em caso falecimento do funcionário. Foi mantida, ainda, a cláusula que garante aos bancários o recebimento do maior valor entre os resultados apurados pelas regras do programa próprio e o valor da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários.

Para Marco Aurélio Alves, funcionário do Mercantil do Brasil e diretor do sindicato, os bancários presentes tiveram a consciência da atuação do Sindicato para lutar por melhores condições de vida e emprego no Mercantil. “Além do programa próprio, a Assembleia também serviu para o resgate das conquistas históricas do Sindicato em favor dos trabalhadores do Mercantil do Brasil, como o combate à discriminação às mulheres, a implementação do auxílio educacional, cursos de pós-graduação, auxílio odontológico, plano de saúde, investimento na segurança bancária, ticket restaurante e diversos outros benefícios”, explicou.

Já o diretor do Sindicato Davidson Siqueira alertou os bancários do Mercantil sobre a necessidade de se aumentar o número de filiação ao Sindicato. “Aos trabalhadores do Mercantil que ainda não são sindicalizados, fica o convite para que o façam. Ela é fundamental para que possamos garantir todos os benefícios conquistados pela categoria bancária e também para que os trabalhadores possam usufruir dos convênios firmados pelo Sindicato com diversas faculdades, assim como a prestação de serviço jurídico e de saúde totalmente gratuitos aos bancários filiados. É importante que cada um se conscientize de seu papel, fortalecendo a luta da entidade por melhores condições de trabalho no Mercantil”, destacou.

 

Assembleia dos bancários do banco Mercantil de Investimentos

 

 

Compartilhe: