Funcionárias e funcionários do Mercantil do Brasil que tenham filhos menores de 12 anos matriculados, em 2017, em uma das quatro primeiras séries do ensino fundamental já podem solicitar junto à Caixa de Assistência Vicente Araújo (CAVA) auxílio educacional no valor de um salário-mínimo vigente, pago anualmente e em parcela única.

O período para solicitar o benefício teve início em 2 de janeiro e vai até o dia 30 de abril de 2017. É necessário o envio da declaração de matrícula do filho expedida pelo estabelecimento de ensino, contendo nome e CNPJ ativo. O requerimento do benefício deve ser preenchido com os dados do bancário participante e pode ser encontrado na Estação MB ou no site da CAVA, através do endereço http://www.cava.org.br/wp-content/uploads/Auxilio-Educacional-e-Natalidade.pdf

O funcionário do Mercantil e diretor do Sindicato, Marco Aurélio Alves, destaca que é importante que os funcionários não deixem para a última hora a solicitação do benefício. “Este é um auxílio muito importante na atual conjuntura enfrentada pelos bancários e poderá ser utilizado na compra de material escolar ou pagamento de mensalidade. É um alívio para o pesado início de ano letivo”, ressaltou.

Para Vanderci Antônio da Silva, também funcionário do Mercantil e diretor do Sindicato, o benefício é um excelente auxílio para os bancários do Mercantil. “Alguns funcionários, devido ao excesso de atribuições do dia a dia, podem correr o risco perder o prazo e também o recebimento. Por isso, é fundamental a antecipação dos procedimentos para obtenção do benefício junto à CAVA”, afirmou.

Quaisquer dúvidas em relação ao auxílio podem ser sanadas junto ao RH do Mercantil do Brasil.

Compartilhe: