AssembleiaGeralExtraordinaria_29jun

Funcionárias e funcionários do Mercantil realizam, no dia 30 de junho, às 18h em primeira convocação e às 18h30 em segunda convocação, na sede do Sindicato, Assembleia Geral Extraordinária. Em pauta, estão a análise e a discussão sobre o programa próprio de PLR/PPR do Mercantil do Brasil para o ano de 2016.

O programa em questão foi amplamente discutido entre representantes dos funcionários e a direção do banco, desde abril de 2016, e foi reformatado em relação à meta de lucro, reduzida para R$ 74 milhões, mesmo valor do lucro apurado pelo Mercantil em 2015. Em relação à meta de redução de despesas, foram retiradas as despesas com folha salarial e despesas com crédito consignado terceirizado. O programa próprio, se realizadas todas as metas impostas pelo banco, poderá distribuir até 20,02% do lucro do Mercantil em PLR/PPR. Foi mantida também a cláusula que garante que nenhum bancário do Mercantil poderá receber PLR menor do que o acordado na Convenção Coletiva de Trabalho dos Bancários (CCT) 2016/2017.

Com isso, o Sindicato conta com a participação de bancárias e bancários do Mercantil para que se possa decidir, democraticamente, sobre a aprovação ou não aprovação da proposta de programa próprio de PLR/PPR.

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DOS FUNCIONÁRIOS DO MERCANTIL DO BRASIL

Data: 30 de junho de 2016, quinta-feira.
Horário: às 18h em primeira convocação e às 18h30 em segunda convocação.
Local: sede do Sindicato, na rua dos Tamoios, 611 – Centro – Belo Horizonte.
Em pauta: discussão e deliberação acerca da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho do Programa Próprio de PLR complementar a ser paga pelo Banco Mercantil do Brasil.

Compartilhe: