Diretores Wagner dos Santos e Davidson Siqueira participam da entrega da minuta à vice-presidente e à superintendente de RH do Santander

 

Bancárias e bancários do Santander da base do Sindicato aprovaram, nesta quarta-feira, 12 de maio, a minuta de reivindicações específicas dos funcionários para o acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. A Assembleia Geral Extraordinária foi realizada na sede do Sindicato.

Durante a Assembleia, foram também aprovadas a pauta de reivindicações para celebração do acordo coletivo de trabalho referente ao Programa de Participação de Resultados (PPRS) para 2016 e a proposta dos termos de compromisso Banesprev e Cabesp.

A pauta de reivindicações específicas foi debatida e definida durante o Encontro Nacional dos Funcionários do Santander, que ocorreu nos dias 12 e 13 e abril em São Paulo. Aprovada em assembleias de funcionários em todo o país, ela foi entregue ao banco nesta quinta-feira, 12 de maio, também na capital paulista. O Sindicato participou da entrega, representado pelos funcionários do banco e diretores Wagner dos Santos e Davidson Siqueira.

Entre as reivindicações, estão a garantia de emprego, fim do banco de horas, aumento do patamar mínimo da PPRS, melhorias nos programas de retorno ao trabalho após licença médica, administração dos planos de benefícios pelo Banesprev.

Os representantes dos trabalhadores também reivindicam a inclusão, no acordo aditivo, de cláusula específica que estabeleça a discussão da cláusula 57º da CCT da categoria, sobre o Programa de Desenvolvimento Organizacional para Melhoria Contínua das Relações de Trabalho.

Clique aqui para acessar a minuta na íntegra.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Compartilhe: