No dia 11 de novembro, bancários realizaram Dia Nacional de Luta

 

Após seis rodadas de negociação específica da Campanha Nacional 2014, bancárias e bancários do Santander conquistaram avanços no acordo aditivo e no Programa de Participação nos Resultados do Santander (PPRS). A proposta foi apresentada pelo banco no dia 18 de novembro em São Paulo e o prazo de vigência é de dois anos.

Para discutir e deliberar sobre o acordo, funcionárias e funcionários do Santander realizam, na sexta-feira, dia 28 de novembro, Assembleia Geral Extraordinária na sede do Sindicato. A Assembleia ocorrerá às 18h em primeira convocação e às 18h30 em segunda convocação.

O acordo garante a manutenção das cláusulas existentes do aditivo e avança em temas importantes como as bolsas de estudo para pós-graduação, a criação de um instrumento específico para melhoria das condições de trabalho, a manutenção do grupo de trabalho do SantanderPrevi, a formação de um grupo de trabalho para discutir a igualdade de oportunidades, entre outros.

Confira mais detalhes da proposta clicando aqui.

Para o funcionário do Santander e diretor do Sindicato, Wagner dos Santos, as conquistas no aditivo são fruto da mobilização dos funcionários durante a Campanha Nacional 2014. “Pela primeira vez, asseguramos as bolsas para a pós-graduação, que eram uma grande demanda dos funcionários. Garantimos também avanços em relação às condições de trabalho. Reforçaremos, ainda, a negociação sobre o SantanderPrevi, lutando por uma representação eleita pelos trabalhadores. Foi a luta de bancárias e bancários que assegurou estas conquistas”, afirmou.

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DOS FUNCIONÁRIOS DO SANTANDER

Data: 28 de novembro de 2014, sexta-feira.
Horário: às 18h em primeira convocação e às 18h30h em segunda convocação.
Local: sede do Sindicato, na rua Tamoios, 611 – Centro – Belo Horizonte.
Em pauta: discussão e deliberação sobre aprovação de proposta apresentada para celebração do acordo coletivo de trabalho aditivo dos empregados do Banco Santander (Brasil) S/A, com vigência de 01/09/2014 a 31/08/2016; 2. Discussão e deliberação sobre aprovação de proposta apresentada para celebração do acordo coletivo de PPRS (exercícios 2014 e 2015) do Banco Santander (Brasil) S.A; 3. Discussão e deliberação sobre aprovação da proposta dos termos de compromisso BANESPREV e CABESP.

 

Compartilhe: