Funcionárias e funcionários do Santander realizaram Assembleia virtual, das 9h às 20h desta terça-feira, 9, para deliberar sobre o acordo conquistado nas negociações com o banco para o adiamento da compensação de horas negativas. O resultado será divulgado em breve.

Os principais pontos da proposta são:

  • Início da compensação será adiado de janeiro para março, com a possibilidade de nova prorrogação a depender do cenário da pandemia de coronavírus.
  • Ampliação do prazo de compensação de 12 para 18 meses.
  • Vetado desconto em folha de pagamento até encerrado o prazo de 18 meses para compensação.
  • Em caso de demissão sem justa causa ou aposentadoria, é vetado o desconto das horas negativas não compensadas.

O Sindicato irá acompanhar a compensação das horas negativas e continuará cobrando medidas mais eficazes de prevenção à Covid-19. Entre elas, a redução no número de trabalhadores presenciais e que o banco ofereça funções remotas para estes funcionários, evitando o aumento de horas negativas a serem compensadas.

“Orientamos a aprovação do acordo por considerarmos um importante avanço nas negociações com o Santander. Estamos sempre atentos para garantir a saúde das bancárias e dos bancários e qualquer irregularidade deve ser imediatamente denunciada”, afirmou Wagner dos Santos, funcionário do Santander e diretor do Sindicato.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA DOS EMPREGADOS DO BANCO SANTANDER (BRASIL) S/A.

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Belo Horizonte e Região,  inscrito no CNPJ/MF sob o nº 17.218.165/0001-37, Registro sindical apontado no livro 003, página 014 do ano de 1941,  neste ato representado por seu Presidente, Sr. Ramon Silva Peres, abaixo assinado, democraticamente eleito no último pleito, no uso de suas atribuições, convoca todos os(as) trabalhadores bancários(as), sócios(as) e não sócios(as), da base territorial deste sindicato, que prestam serviços para Banco Santander (Brasil) S/A para participarem da Assembleia Extraordinária Específica que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 09:00 horas até às 20:00 horas do dia 09 de fevereiro de 2021, na forma disposta no site www.bancariosbh.org.br onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da seguinte pauta: Apreciação e deliberação sobre a proposta de aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho sobre Compensação de Jornada Regime Especial (assinado em 04/08/2020), com vigência compreendida no período de 1° de janeiro de 2021 a 31 de agosto de 2022 a ser celebrado com o Banco Santander (Brasil) S/A. Belo Horizonte,  05    de fevereiro de 2021. Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Belo Horizonte e Região – Ramon Silva Peres – Presidente.

 

Compartilhe: