AssembleiaGeralExtraordinaria3

Bancárias e bancários do Santander da base de Belo Horizonte e região realizam, nesta segunda-feira, 28 de novembro, Assembleia Geral Extraordinária para discutir e deliberar sobre o acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) negociado com o banco, assim como o acordo referente ao Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e os termos de compromisso Banesprev e Cabesp.

A Assembleia será realizada na sede do Sindicato, na rua dos Tamoios, 611, no centro de Belo Horizonte, às 18h em primeira convocação e às 18h30 em segunda convocação.

Após nove rodadas de negociação, os representantes dos funcionários e do Santander chegaram a um consenso, no dia 22 de novembro, para a renovação do acordo aditivo. O aditivo, assim como o acordo fechado com a Fenaban (federação dos bancos) na Campanha Nacional dos Bancários 2016, terá validade de dois anos.

“Conquistamos importantes avanços nas negociações, com a ampliação de direitos e a inclusão de cláusulas como a do parcelamento de férias. Esta é uma vitória da organização dos trabalhadores e seguiremos em luta para garantir que o Santander respeite o acordo e valorize seus funcionários e funcionárias”, afirmou o funcionário do Santander e diretor do Sindicato, Wagner dos Santos.

Confira mais detalhes sobre as negociações e o acordo aqui.

 

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DOS FUNCIONÁRIOS DO SANTANDER

Data: 28 de novembro de 2016, segunda-feira.

Horário: às 18h em primeira convocação e às 18h30 em segunda convocação.

Local: na sede do Sindicato – Rua dos Tamoios, 611 – Centro – Belo Horizonte.

Em pauta: discussão e deliberação acerca da seguinte pauta: aprovação dos seguintes instrumentos coletivos: Acordo Coletivo de Trabalho com cláusulas gerais com vigência de 01/09/2016 a 31/08/2018; Acordo Coletivo de Trabalho para estabelecer o programa próprio intitulado Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) com vigência de 01/01/2016 a 31/12/2017; Termo de Compromisso BANESPREV 2016/2018 e Termo de Compromisso CABESP 2016/2018, a serem celebrados com o Banco Santander (Brasil) S/A.

Compartilhe: