Foto: Arquivo Sindicato

O Sindicato, juntamente com outras entidades sindicais ligadas à Fetraf-MG, entregou nesta quarta-feira, 13 de agosto, a minuta de reivindicações da Campanha Nacional 2014 ao Sindicato dos Bancos de Minas Gerais. A pauta foi elaborada na 16ª Conferência Nacional dos Bancários e referendada em assembleias realizadas em todo o Brasil.

Também nesta quarta-feira, a partir das 16h, o Sindicato lança a Campanha Nacional dos Bancários 2014 em Belo Horizonte. A concentração será realizada em frente à agência do Itaú da rua Rio de Janeiro, 471, na Praça Sete.

A pauta deste ano reivindica reajuste salarial de 12,5%, PLR de 3 salários mais R$ 6.247, piso de acordo com o salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 2.979,25), o fim das metas abusivas e do assédio moral, mais segurança nas unidades de trabalho e igualdade de oportunidades.

Além disso, a pauta política geral trata de temas como o combate à terceirização, a reforma política, a reforma tributária, a democratização dos meios de comunicação, entre outros.

Compartilhe: