Após a entrega da pauta de reivindicações da categoria para a Fenaban, realizada nesta terça-feira, 11, em São Paulo, o Sindicato realizará o lançamento oficial da Campanha Nacional dos Bancários 2015 em Belo Horizonte nesta sexta-feira, 14 de agosto. O ato de lançamento será realizado a partir das 12h em frente à agência do Itaú localizada na rua Rio de Janeiro, 471, na praça Sete.

Com o mote “Exploração não tem perdão” e se utilizando dos “sete pecados do capital”, a Campanha Nacional 2015 visa chamar a atenção de toda a sociedade para a situação vivida pelos bancários nas unidades de trabalho. Os trabalhadores denunciarão a pressão sofrida para o cumprimento de metas, o assédio moral, a falta de segurança e a falta de funcionários, que refletem também na qualidade do atendimento prestado à população.

Entre os pontos centrais da pauta estão o reajuste de 16% (incluindo inflação mais 5,7% de aumento real), valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3.299,66 em junho de 2015), PLR de três salários mais R$ 7.246,82, defesa do emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral, melhores condições de trabalho, fim da terceirização e vales-alimentação e refeição maiores.

Chame seus colegas e participe do ato de lançamento para fortalecer nossa luta.

Compartilhe: