Nesta terça-feira, 4 de agosto, será realizada a segunda rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O encontro, que será realizado por videoconferência, vai discutir o teletrabalho, um dos pontos da minuta entregue aos bancos no mês passado.

Entre as reivindicações, estão aumento real de 5%, manutenção dos direitos, dos empregos e da mesa única de negociações, além de questões referentes à saúde dos trabalhadores e normas para o teletrabalho.

As reivindicações tomaram por base a consulta feita pela Contraf-CUT com quase 30 mil bancários. Na consulta, 71% dos entrevistados disseram que a prioridade era o aumento real de salário. Nas cláusulas sociais, 79,7% das respostas apontaram a manutenção dos direitos como prioridade. Quando a questão é a defesa da saúde e melhores condições de trabalho, 69,1% dizem que se trata de prioridade.

Ainda esta semana, no dia 6, haverá nova rodada de negociações e o tema será a defesa do emprego.

Veja o calendário das próximas negociações:

 

 Fique atento

Para não perder notícias sobre a categoria bancária e os bancos, siga o Sindicato também pelo Facebook, pelo Instagram e pelo Twitter.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Compartilhe: