Foto: Alessandro Carvalho

Nesta segunda-feira, 26, o 21º dia da greve nacional da categoria, bancárias e bancários realizaram novo ato em frente à Agência Século da CAIXA, no centro de Belo Horizonte. Os trabalhadores mantêm a mobilização no dia em que serão realizadas assembleias para discutir e deliberar sobre as propostas apresentadas pela Fenaban, Banco do Brasil e CAIXA. Bancários do Itaú e do HSBC também realizarão assembleias sobre acordos específicos.

Esta greve já é uma das maiores da história da categoria em número de unidades paradas. Na base de Belo Horizonte e região, a adesão chegou a mais de 70% das unidades de trabalho, o que pressionou os banqueiros e as direções dos bancos públicos a apresentarem novas propostas para as reivindicações da Campanha Nacional 2015.

Clique aqui para mais informações sobre a proposta da Fenaban

Clique aqui para mais informações sobre a proposta da CAIXA

Clique aqui para mais informações sobre a proposta do Banco do Brasil

A presidenta do Sindicato, Eliana Brasil, destacou a importância da luta e da resistência da categoria para a conquista das propostas. “Através de muita pressão e mobilização, depois de seis dias de negociações exaustivas entre o Comando Nacional dos Bancários e os bancos, garantimos ganho real e avanços para a categoria. Contamos com a participação de todas e todos nas assembleias desta segunda-feira para debatermos de forma democrática as propostas apresentadas”, afirmou.

Assembleias

Nesta segunda-feira, dia 26 de outubro, às 18h30 em primeira convocação e às 19h em segunda convocação, bancárias e bancários da base de Belo Horizonte e região realizam assembleias para discutir e deliberar sobre a proposta da Fenaban e as propostas específicas dos bancos públicos. Considerando os avanços conquistados através da luta da categoria, o Comando Nacional dos Bancários orientou a aprovação das propostas.

Serão realizadas assembleias em locais distintos, conforme abaixo:

Os bancários de bancos privados realizarão a assembleia na sala Minas Gerais do hotel Othon Palace, na avenida Afonso Pena, 1050, no centro de BH. Após a votação sobre a proposta da Fenaban, os bancários do Itaú realizam, no mesmo local, assembleia sobre o acordo de PCR e auxílio educação. Já os funcionários do HSBC discutirão e deliberarão sobre acordo de gratificação, também na sala Minas Gerais do Othon Palace.

Os empregados da CAIXA realizam assembleia para votar a proposta da Fenaban e a proposta específica da CAIXA na sala Tiradentes do hotel Othon Palace, na avenida Afonso Pena, 1050, no centro de BH.

Os funcionários do Banco do Brasil, por sua vez, discutem a proposta da Fenaban e a proposta específica apresentada pelo BB em assembleia na sede do Sindicato, na rua dos Tamóios, 611, no centro de Belo Horizonte.

Compartilhe: