Representantes dos funcionários se reúnem na próxima sexta-feira, dia 6 de dezembro, das 12h às 14h, em São Paulo, com o HSBC para discutir a pauta de negociações específicas, buscando retomar a discussão sobre emprego e formalização em Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Trata-se de um instrumento aditivo à convenção coletiva dos bancários, com os direitos já conquistados pelos funcionários do banco.

Também está prevista a apresentação pelo banco da nova proposta de PPR para o exercício de 2014.

Em agosto, os bancários conseguiram que o HSBC aceitasse que conquistas como plano de saúde e odontológico, direito a folgas por tempo de casa e no dia do aniversário, adiantamento salarial no caso das férias em até cinco parcelas, e bolsa educacional, entre outras, façam parte de um ACT que agora precisa ser formalizado.

Os resultados que o banco tem divulgado e os impactos na PLR e PPR também serão discutidos, assim como a questão do emprego, uma das principais preocupações dos funcionários.

Reunião da COE do HSBC

Na véspera, dia 5 de dezembro, será realizada, também em São Paulo, uma reunião da COE do HSBC com o objetivo de preparar os debates com o banco.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Compartilhe: