O Sindicato, juntamente com a Associação dos Bancários Aposentados e Pensionistas de Belo Horizonte (Abapbel), oferece a bancárias e bancários sindicalizados e aposentados os serviços da Biblioteca Guimarães Rosa.

O local conta com rico acervo bibliográfico, com mais de três mil exemplares, que contemplam assuntos como literatura brasileira e estrangeira, literatura infanto-juvenil, autoajuda, psicologia, direito, religião, biografias, história do Brasil, economia, política e clássicos literários. Também são disponibilizados jornais e revistas diversas. Entre os serviços oferecidos, estão o de referência bibliográfica, pesquisas diversas e empréstimos de livros e revistas.

O espaço funciona ao lado do Sindicato, na Rua dos Tamoios, 609, no centro de BH. Há pouco tempo, a Biblioteca passou por uma ampla reforma e modernização, resultado de uma parceria do Sindicato com o Ministério Público do Trabalho (MPT), que liberou recursos provenientes de multas aplicadas em bancos por falta de segurança.

Mais informações pelo telefone (31) 3279-7830.

 

Compartilhe: