O Banco do Brasil iniciou o processo de escolha do(a) conselheiro(a) representante dos funcionários em seu Conselho de Administração (Caref). Sessenta e seis candidatos se inscreveram para a disputa. O primeiro turno de votações será de 8 a 14 de janeiro de 2021 pelo SISBB. A previsão é que o resultado final saia em 12 de fevereiro de 2021.

“Lamentamos que a Comissão Eleitoral tenha aprovado um calendário para este período do ano. Todos os candidatos serão prejudicados”, disse o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.

O coordenador da CEBB orienta que os funcionários fiquem atentos às informações divulgadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), federações e sindicatos associados. “Todas as ações importantes que envolvem o banco passam pelo Conselho de Administração. É importante que tenhamos neste espaço uma pessoa que represente verdadeiramente os funcionários e se posicione contra os ataques que estão sendo aplicados aos trabalhadores”, disse Fukunaga.

“É uma conquista da categoria termos representação no Conselho de Administração. É importante elegermos quem tem histórico de lutas pelo funcionalismo do BB e esteja em consonância com as entidades sindicais”, afirmou o funcionário do BB e diretor do Sindicato, Rogério Tavares.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH  e Região com Contraf-CUT

 

Compartilhe: