Foto: Alessandro Carvalho

 

Faça chuva ou faça sol, o Sindicato vai às ruas para levar alegria, informação e conscientização com o 25º Carnaval Sem Aids/DST. Na sexta-feira, 2 de fevereiro, a programação da campanha foi aberta com o Bloco do Pirulito, realizado em frente à sede do Sindicato, no centro de Belo Horizonte.

Com muita música e descontração, foram distribuídos materiais informativos e preservativos à população durante toda a tarde, alertando sobre a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento no combate à Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.

O Bloco do Pirulito contou com a presença da Bateria dos Aflitos e também da Corte Real Momesca do Carnaval 2018 de Belo Horizonte. A rainha Malu, a princesa Andreia e o rei Tony animaram a população e chamaram a atenção de todos com muito samba no pé.

A programação do 25º Carnaval Sem Aids/DST prossegue com visitas às unidades de trabalho bancárias e a distribuição de materiais informativos em Belo Horizonte até esta quarta-feira, 7. Já no dia 8 de fevereiro, quinta-feira, a campanha de conscientização será realizada em agências da cidade de São João Del Rei, que integra a base do Sindicato.

O diretor de Cultura do Sindicato, Umberto Gil, enfatizou a importância da campanha. “O Carnaval Sem Aids/DST, mais uma vez, distribuiu alegria e descontração à população, alertando sobre os números crescentes de novas infecções. É preciso estar atento, pois todos estão vulneráveis. Por isso, vamos combinar? A prevenção é o melhor remédio”, afirmou.

Desde 1994, o Sindicato vem lutando contra o preconceito que cerca a Aids e o Carnaval Sem Aids/DST, com o Bloco do Pirulito, integra o calendário oficial do carnaval de Belo Horizonte. A campanha é marcada por momentos simbólicos, como a colocação de uma camisinha gigante no Pirulito da Praça Sete.

 

 

Confira mais imagens do Bloco do Pirulito:

Fotos: Alessandro Carvalho

 

 

 

 

Compartilhe: