A CAIXA informou nesta segunda-feira, 9, que irá antecipar o pagamento do salário de dezembro para o dia 16 e o crédito do auxílio e cesta alimentação para o dia 13. Em nota, o banco ressaltou que a antecipação do pagamento é um reconhecimento ao trabalho de todos os empregados para o alcance dos resultados da empresa.

O documento divulgado pelo banco destacou o forte registro de crescimento em 2013 da carteira de crédito, recorde de contratações no crédito imobiliário, na poupança e lucro recorde no primeiro semestre. “2013 foi um ano de muitas conquistas para a Caixa e para todos nós”, resume o vice-presidente de Gestão de Pessoas, Sérgio Pinheiro, agradecendo o empenho dos empregados para a conquista desses resultados.

Para o presidente do Sindicato e empregado da CAIXA, Cardoso, apesar de o banco estar antecipando o pagamento como forma de reconhecimento aos bancários, as condições de trabalho e o número de contratações ainda estão aquém do necessário. “Os trabalhadores da CAIXA ainda sofrem com a sobrecarga de trabalho e com cobranças por metas abusivas. O crescimento dos serviços do banco tem que ser acompanhado por mais contratações para que sejam garantidas condições dignas de trabalho nas unidades da CAIXA. Empregadas e empregados são os grandes responsáveis pelos ótimos resultados do banco e exigimos que sejam tratados com respeito”, afirmou.

Lucro

A CAIXA obteve lucro líquido de R$ 5 bilhões nos nove primeiros meses de 2013, com aumento de 19,3% em comparação ao mesmo período do ano passado e, na contramão do que vêm fazendo os bancos privados, com geração de empregos e ampliação do número de agências.

Conforme análise do balanço feita pela subseção do Dieese na Contraf-CUT, o número total de empregados no banco, em setembro de 2013, foi de 96.752, com a criação de 3.826 postos de trabalho em 2013, perfazendo 7.015 novas vagas em relação a setembro de 2012, o que representa crescimento de 11,54% no quadro de pessoal. Foram também inauguradas 608 agências nos últimos 12 meses, sendo 307 até setembro deste ano.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Compartilhe: