Após o Sindicato garantir, na Justiça, o desconto das mensalidades sindicais de empregados da CAIXA, o banco efetuará o depósito nesta semana. A tutela de urgência foi deferida após o governo Bolsonaro editar a Medida Provisória 873, que visa impedir que seja feito o desconto de qualquer contribuição dos trabalhadores às suas entidades sindicais.

O Sindicato alerta que, como não houve o desconto nos contracheques dos empregados no mês de abril, os trabalhadores devem se atentar de que a cobrança pode ser feita em duplicidade pelo banco em maio.

Num gesto que demonstra o alto grau de conscientização dos empregados da CAIXA em relação à importância do Sindicato para garantir os direitos da categoria, bancárias e bancários vinham manifestando sua preocupação em buscar alternativas para apoiar a luta dos trabalhadores.

Por meio de telefonemas, e-mail e redes sociais, os empregados procuraram o Sindicato em busca de informações sobre como efetuar o pagamento da mensalidade associativa e outras contribuições.

“Ressalto a atitude louvável das bancárias e bancários da CAIXA, que sempre se mostraram sensíveis à luta do nosso Sindicato. Com mais esse gesto de solidariedade, fica claro que todos estão conscientes do quanto é imprescindível reagir a mais este ataque ao nosso Sindicato. Se esse governo pensa que, com essa medida, vai nos enfraquecer, esse gesto dos empregados é mais uma prova da nossa capacidade de nos fortalecermos ainda mais na adversidade”, ressaltou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil.

 

Compartilhe: