Em matéria veiculada nesta segunda-feira, 9 de março, o jornal Valor Econômico afirma que o governo desistiu de abrir o capital da CAIXA, como a presidenta Dilma havia anunciado no fim de 2014.

Segundo o jornal, “As primeiras avaliações do governo indicaram que a privatização da CAIXA, mediante abertura de capital, seria um processo muito demorado, pouco lucrativo e ainda poderia paralisar os investimentos sociais da instituição”.

No dia 27 de fevereiro, o Sindicato realizou um grande ato em frente à agência Tupinambás, no centro de Belo Horizonte, em defesa da manutenção da CAIXA 100% pública. A concentração  integrou as atividades do Dia Nacional de Luta, que realizou atividades em todo o país, e contou com a adesão em massa de empregadas e empregados de diversas agências e unidades da base de BH e região.

“A organização dos empregados e empregadas da CAIXA em todo país foi fundamental para demonstrar o nosso poder de mobilização. A nossa pressão foi fundamental para que o governo recuasse. Vamos continuar mobilizados em defesa deste patrimônio do Brasil e do povo brasileiro até que o governo abandone de vez a ideia de abrir o capital da CAIXA”,  ressaltou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil.

Compartilhe: