O bancário Rafael Matos, apoiado pelo Sindicato, foi eleito conselheiro representante dos funcionários no Conselho de Administração do Banco do Brasil. O segundo turno da eleição direta foi realizado entre os dias 24 e 28 de junho.

Rafael Matos é graduado em História pela USP e especializado em Economia do Trabalho e Sindicalismo pela Unicamp. Também fez MBA em Gestão de Pessoas pela FGV-RJ, MBA em Meio Ambiente e Sociedade pela Fesp-SP e em Gestão de Previdência Complementar pelo Instituto Ideias em parceria com a Universidade Federal Fluminense.

O bancário participou do movimento estudantil e foi diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo por dois mandatos, tomou posse na agência Freguesia do Ó, trabalhou na Gestão de Pessoas do BB e atualmente está na Previ.

Para Wagner Nascimento, funcionário do Banco do Brasil e diretor do Sindicato, a vitória de Rafael Matos é uma vitória do funcionalismo do BB. “Os bancários de Minas Gerais tiveram uma participação importante neste processo. Temos confiança de que a eleição de Rafael matos trará avanços na pauta do funcionalismo junto ao Banco do Brasil”, afirmou.

Compartilhe: