A nossa greve começou forte e isso mostra a disposição dos bancários de bancos públicos e privados de pressionar os bancos para que eles atendam as justas reivindicações da categoria. Demonstra também que somos uma categoria com grande poder de mobilização para lutar em defesa dos nossos direitos.

Mas para isso, precisamos da participação de todos os bancários para fortalecer ainda mais o nosso movimento. Muitos bancários, no entanto, ainda não entraram para a greve. Alguns por não terem a consciência da importância da sua participação para enfrentar a intransigência dos banqueiros, outros, simplesmente por medo de retaliação e até mesmo de perder o emprego.

Entendemos que o medo faz parte da natureza humana, mas não podemos nos esquecer que foi através da superação do medo e do exercício da ousadia que obtivemos as nossas principais conquistas como aumento real, PLR maior, cesta-alimentação, 13ª cesta, auxílio-refeição, auxílio-educação, ampliação da licença maternidade e muitas outras.

Daí a importância da sua participação para que possamos fortalecer ainda
mais o nosso movimento e juntos conquistarmos reajuste de 12,8%, valorização do piso, maior participação nos lucros, mais contratações, fim da rotatividade, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, mais segurança, igualdade de oportunidades e inclusão bancária sem precarização, entre outras reivindicações.

Para isso a sua participação é fundamental. Venha somar com a gente e fortalecer ainda mais a nossa greve.

SEEB – BH e Região