A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) se reúne nesta sexta-feira, 12, em Brasília, com a CAIXA para a quarta rodada de negociação das reivindicações específicas da Campanha 2014, que ocorrem concomitantemente com as discussões gerais com a Fenaban.

O foco, dessa vez, são as questões relativas à carreira, jornada de trabalho de seis horas para todos os empregados, Sistema de Pontos Eletrônico (Sipon) e organização do movimento.

A rodada é importante para finalizar a fase de debates e exigir que a direção da CAIXA apresente, junto com a Fenaban, propostas para as reivindicações específicas, tanto em relação à saúde e condições de trabalho, segurança, isonomia, carreira, contratação de pessoal, Funcef e aposentados, como em relação à remuneração.

Até agora, as três primeiras rodadas das negociações das reivindicações específicas dos empregados, realizadas nos dias 21 e 29 de agosto e 8 de setembro, foram frustrantes. O banco se negou a atender os itens referentes à Funcef, Prevhab, aposentados, segurança bancária, saúde do trabalhador, Saúde Caixa, condições de trabalho, isonomia e contratação de empregados para suprir as demandas de agências que estão sendo abertas em todo o país.

Nessa reunião, conforme solicitação feita pelos representantes dos empregados, o banco deverá apresentar informações sobre o projeto de reestruturação da Gipso, instância responsável pela área social do banco.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT e Fenae

Compartilhe: