Nos dias 23 e 24 de julho a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) realiza, das 9h30 às 17h, no Hotel San Marco, em Brasília, um seminário sobre o Saúde Caixa e, para isso, convoca os membros do GT Saúde Caixa. O evento contará com a participação dos integrantes da CEE/Caixa, do Conselho de Usuários e dos comitês de credenciamento e descredenciamento do plano de saúde dos empregados da CAIXA.

Histórico sobre o Saúde Caixa

O Saúde Caixa é o plano de assistência médica dos empregados da CAIXA. O modelo em vigor é resultado de negociações entre o movimento dos empregados e o banco no âmbito de um grupo de trabalho paritário, que se reuniu entre maio e dezembro de 2003.

O programa de saúde é financeiramente mais justo para todos, sobretudo por garantir a participação dos empregados na gestão do fundo e por manter a responsabilidade conjunta da empresa sobre sua manutenção.

O Saúde Caixa é o quinto maior programa de saúde entre os administrados pela própria empregadora, com mais de 250 mil beneficiários, entre empregados da ativa, aposentados, pensionistas e seus familiares. Ele cobre não apenas despesas com profissionais médicos, mas também com odontologia, fisioterapia e psicologia.

O plano possui gestão compartilhada e é composto de um Conselho de Usuários, com cinco representantes indicados pela CAIXA e cinco representantes eleitos pelos empregados ativos e aposentados usuários do plano. Esse Conselho de Usuários tem poder de participar das decisões do Saúde Caixa, mas não pode alterar o modelo de custeio proposto.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT e Fenae

Compartilhe: