Crédito: Fenae

 Com uma votação que consagrou a democracia no movimento dos empregados da CAIXA, a Chapa 1, a “Chapa do Movimento”   foi escolhida para comandar a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) na gestão 2014/2017. Tendo eleito para  presidente Jair Pedro Ferreira, a Chapa 1 obteve 18.074 votos de um universo de 20.517 votantes, o que corresponde a 88,09% do total de votos válidos. O presidente do Sindicato, Cardoso, foi eleito vice-presidente da entidade.

Foram registrados também 1.570 votos em branco e 873 nulos. A apuração do pleito foi concluída na manhã desta quarta-feira (2).

> Clique aqui para ver a tabela com os números por estado.

A chapa vencedora foi apoiada pelo Sindicato  e pela esmagadora maioria das entidades representativas dos trabalhadores: federações de bancários de todo o país, bem como pela quase totalidade das associações representativas dos empregados da ativa e aposentados da Caixa.

Cerimônia de posse

A posse da diretoria eleita está marcada para o próximo dia 29 de abril, em Brasília, quando ocorre a reunião do Conselho Deliberativo Nacional (CDN), fórum que reúne todos os presidentes de Apcefs e a diretoria executiva da Fenae.

O presidente do Sindicato e candidato a vice-presidente eleito  na Chapa 1, Cardoso, ressaltou que os resultados das eleições para a Fenae demonstra a confiança dos empregados de todos o Brasil  no trabalho que vem sendo realizada pelas gestões passadas e acreditam na proposta da chapa vencedora. ?Estes milhares de votos recebidos pelos empregados nós deu muita alegria mas aumenta a nossa responsabilidade junto a categoria. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar para honrar os compromissos assumidos em defesa dos interesses dos empregados?, destacou.
Confira a composição da nova direção eleita da Fenae:

DIRETORIA EXECUTIVA

Diretor-presidente: Jair Pedro Ferreira (DF)
Diretor vice-presidente: Clotário Cardoso (MG)
Diretora de Administração e Finanças: Fabiana Cristina Matheus (SP)
Diretor de Esportes: Paulo César Barros Cotrim (BA)
Diretor de Cultura: Moacir Carneiro da Costa (BA)
Diretora de Comunicação e Imprensa: Nathascha Brayner Sobreira (PB)
Diretor de Assuntos de Aposentados e Pensionistas: Olívio Gomes Vieira (RJ)
Diretor Executivo: Sérgio Hiroshi Takemoto (SP)
Diretor Executivo: Devanir Camargo da Silva (RS)
Diretor Executivo: José Megume Tanaka (PR)
Diretor Executivo: Daniel Machado Gaio (DF)

CONSELHO FISCAL

Titulares
Marcos Aurélio Saraiva Holanda (CE)
Francisca de Assis Araújo Silva (PI)
Jorge Luiz Furlan (SP)

Suplentes Anabele Cristina Silva (PE)
Carlos Alberto Oliveira Lima (RJ)
Laércio Silva (SC).

Fonte: Contraf-CUT com Fenae
▪ Últimas Notícias

 

Compartilhe: