Com uma grande participação de bancárias e bancários, a Chapa 1-CUT, apoiada pelo Sindicato, venceu a eleição para a direção do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro e comandará a entidade durante o triênio 2015/2018. Realizada de 14 a 17 de abril, a eleição foi um exemplo de transparência, participação e convívio democrático.

A Chapa 1 – CUT  foi eleita com 76,81% dos votos válidos e dará continuidade ao trabalho à frente de um dos maiores sindicatos do Brasil. No total, a Chapa 1 alcançou 8.540 votos. Adriana Nalesso, bancária do Itaú, foi eleita presidenta do Sindicato e Paulo Matileti, da CAIXA, o vice-presidente.

A Chapa 2 obteve 2.577 votos, totalizando 22,67% dos válidos. A eleição de Adriana Nalesso amplia a participação das mulheres no comando dos maiores Sindicatos de Bancários do país.

O processo eleitoral teve início na última terça-feira, dia 14, e a apuração dos votos ocorreu na manhã deste sábado, dia 18, na quadra da Unidos da Tijuca, próximo à Rodoviária Novo Rio.

A presidenta do Sindicato, Eliana Brasil, ressaltou a importância da vitória da chapa cutista para o fortalecimento da categoria bancária. “A unidade mais uma vez foi fundamental para a nossa vitória em um dos mais importantes sindicatos de bancários do país. Foi a vitória da democracia e da participação, que fortalece ainda mais os princípios que norteiam a nossa luta”, afirmou.

 

Compartilhe: