Em eleição realizada entre os dias 15 e 17 de maio, a Chapa 1 – CUT, Unidade e Resistência, apoiada pelo Sindicato e liderada pelo bancário Kleytton Morais, venceu a eleição do Sindicato dos Bancários de Brasília.

A Chapa 1 que comandará o Sindicato durante o triênio 2019/2022 foi eleita com 5.224 votos, o correspondente a 65,88% dos votos válidos. A Chapa 2 recebeu 2.706 votos, ou 34,12% dos votos válidos.

A apuração teve início na noite de sexta-feira, 17 de maio, transcorreu por toda a madrugada, no salão da Apcef-DF, no Setor de Clubes Norte, e terminou por volta das 6h deste sábado.

Foram três dias de votação, em que os bancários sindicalizados da ativa e aposentados puderam exercer, democraticamente, o seu direito de escolha por meio de 70 urnas, entre fixas e itinerantes.

A presidenta do Sindicato, Eliana Brasil, parabeniza a chapa vencedora e deseja a todos os seus integrantes sucesso durante a nova gestão. “Quero parabenizar os integrantes da Chapa 1 por esta linda vitória e a todos os diretores que contribuíram para enriquecer o debate e defender a democracia. Esta vitória é fruto do trabalho de todos ”, comemorou.

 

Compartilhe: