Em eleição realizada nos dias 11 e 12 de fevereiro, a Chapa 2 – Bancários em Ação – CUT, apoiada pelo Sindicato e liderada pelo bancário Edvaldo Barros, venceu a eleição do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região com 55% dos votos. A Chapa 2 – CUT, de oposição, derrotou a outra chapa liderada pela atual presidenta do Sindicato Iaci Azamor e vai comandar o Sindicato de 2015 a 2019. Na apuração total realizada na madrugada desta sexta-feira, 13, a chapa da atual diretoria ficou com 685 contra 898 da oposição, uma diferença de 213 votos.

O novo presidente reafirmou o seu compromisso de campanha de trabalhar para fortalecer a luta do sindicato. “Quero reafirmar aqui o nosso compromisso de mudança, de fazer um sindicato forte e atuante juntamente com as entidades superiores como a Fetec, a Contraf e a nossa grande Central que é a CUT – Central Única dos Trabalhadores. Quero destacar, ainda, que nossa gestão vai focar uma maior proximidade com os filiados, dar atenção à saúde e a melhores condições de trabalho, além de mais transparência”, afirmou.

A presidenta do Sindicato, Eliana Brasil, parabenizou a chapa vencedora e desejou a todos os seus integrantes sucesso durante a nova gestão. “Quero parabenizar os integrantes da Chapa 2 por esta linda vitória e fazer um agradecimento especial aos diretores do nosso Sindicato, Geraldo, Cardoso, Fernandão, Wagner Ribeiro, Giovanni e Abelha que não mediram esforços para ajudar na transparência do processo. Agradeço também a todos os diretores que contribuíram para enriquecer o debate e defender a democracia. Esta vitória é fruto do trabalho de todos nós”, comemorou.

Compartilhe: