A Chapa 3 – “Controle e Resultado” venceu as Eleições Funcef 2014 com 25.201 votos, 48,48% do total apurado. Votaram 51.982 inscritos, entre os 132.070 com direito à participação. As demais chapas tiveram a seguinte votação: Chapa 1 – “Movimento pela Funcef”, 16.956 votos; Chapa 4 – “Funcef pela base”, 4.849 votos; e Chapa 2 – “Novo Rumo na Funcef”, 3.984 votos. Foram registrados ainda 430 votos em branco e 562 nulos.

Foram eleitos Antonio Augusto de Miranda e Souza, Max Mauran Pantoja da Costa e Délvio Joaquim Brito, para a Diretoria Executiva; Gilson Tavares Costa (titular), Herbert Otto Homolka (titular), José da Silva Esteves (suplente) e Ayda Pereira Dantas (suplente), para o Conselho Deliberativo; e Jairo Dantas (titular) e Paulo Roberto Fogaça dos Santos (suplente), para o Conselho Fiscal. A posse dos diretores e conselheiros eleitos está marcada para o dia 2 de junho.

O presidente do Sindicato, Cardoso, agradeceu os votos de confiança que os bancários deram à Chapa 1 – “Movimento pela Funcef” e reafirmou o papel da entidade de defender os interesses dos empregados. “O nosso Sindicato se manterá na posição que sempre esteve, defendendo a democracia e a transparência na Funcef. Continuaremos atentos, como sempre estivemos, em relação à administração dos nossos recursos e prontos para defender os interesses dos empregados, como vimos fazendo desde que conquistamos o direito de elegermos os nossos representantes para a direção da Fundação”, afirmou.

Compartilhe: