A Chapa 1 – CUT – Unidade e Democracia, apoiada pelo Sindicato, venceu as eleições do Sindicato dos Bancários de Ipatinga e Região. Encabeçada pelo atual presidente José Carlos Bragança, a Chapa irá presidir o Sindicato no período de 2016 a 2020. O processo de apuração dos votos foi presidido pelo presidente da Contraf/CUT, Roberto Von der Osten, que ao final declarou eleita a Chapa 1 com 294 votos contra 153 da outra chapa.

“Os sindicatos do interior de Minas Gerais são essenciais na organização da luta de nossa categoria. A Chapa 1 conta com companheiros e companheiras de luta, com a garra necessária para enfrentar os banqueiros e as direções dos bancos públicos. Esta vitória reforça a nossa unidade nacional e garante a continuidade de uma atuação forte em defesa dos direitos de bancárias e bancários”, afirmou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil.

As eleições ocorreram nos dias 4 e 5 de maio. A Chapa 1 recebeu o apoio do Sindicato, da Fetrafi-CUT/MG, além de diversos outros sindicatos e federações do país como São Paulo, Rio de Janeiro, ABC, Guarulhos, Baixada Fluminense, Curitiba, Campo Grande, Pernambuco, Fenae, Fetec SP, Fetrafi-NE, Fetraf-RJ/ES.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Seeb Ipatinga MG e Contraf-CUT

Compartilhe: