A Chapa 1 “Movimento pela Saúde”, apoiada pelo Sindicato dos Bancários de BH e Região, venceu a eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa com 42,97% dos votos válidos. O resultado foi proclamado nesta terça-feira, 4, em Brasília. Todo o processo de apuração dos votos foi feito eletronicamente.

A Chapa 4, “Novo Rumo Saúde Caixa”, ficou em segundo lugar com 19,22% do total de votantes, seguida pelas outras concorrentes: 17,12% (Chapa 5 – “Saúde Caixa – Nosso Bem-Estar”); 11,10% (Chapa 2 – “Saúde Caixa Padrão Fifa”); e 9,59% (Chapa 3 – “Levando Saúde para Todo o Brasil”).

A chapa “Movimento pela Saúde”, também apoiada pela Contraf-CUT, pela Fenae e pela maioria dos sindicatos e federações de bancários, é formada pelos seguintes membros: titulares (Adeir José da Silva/MG (aposentado), Alexandro Tadeu do Livramento/SP, Ivanilde Moreira de Miranda/SP, Paulo Roberto Borges de Lima/CE e Vanessa Sobreira Pereira/DF) e suplentes (Álvaro Roberto de Figueiró Murce/RJ (aposentado), Antônio Abdan Teixeira Silva/DF, Ivoneide Gomes Brandão/PE, Lilian Minchin/SP e Tiago Vasconcelos Pedroso/RS).

Dentre os titulares da Chapa 1, está o aposentado mineiro Adeir José da Silva, que iniciou sua trajetória na CAIXA em 1978 e participou efetivamente em todas as frentes de luta em defesa dos direitos dos empregados. Adeir é membro do Conselho Deliberativo na atual gestão da APCEF/MG e tem uma trajetória que o qualifica para representar os bancários e bancárias da CAIXA no Conselho de Usuários do Saúde Caixa.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT e Fenae

Compartilhe: