Fotos: Jailton Garcia – Contraf-CUT

O Comando Nacional dos Bancários entregou nesta terça-feira, 11, na sede da Federação dos Bancos (Fenaban), em São Paulo, a minuta de reivindicações da categoria para a Campanha Nacional 2015. A presidenta do Sindicato, Eliana Brasil, acompanhou a entrega. A primeira reunião de negociação foi marcada para o próximo dia 19, sobre o tema Emprego.

A pauta tem como pontos centrais o reajuste de 16%, valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3.299,66 em junho), PLR de três salários mais R$ 7.246,82, defesa do emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral, melhores condições de trabalho, fim da terceirização e vales-alimentação e refeição maiores.

As reivindicações gerais foram definidas em votação por 667 delegados, durante a 17ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada entre 31 de julho e 2 de agosto, em São Paulo.

Confira mais detalhes sobre a pauta da categoria clicando aqui

Pautas específicas da CAIXA e do BB

Também na manhã desta terça-feira, 11, foram entregues à CAIXA e ao Banco do Brasil as pautas específicas dos trabalhadores destes bancos públicos. As reivindicações foram aprovadas durante o 31º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) e o 26º Congresso Nacional dos Funcionários do BB, ambos realizados entre 12 e 14 de junho em São Paulo.

Empregadas e empregados da CAIXA reivindicam a melhoria das condições de trabalho, mais contratações, fim do GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas), combate às metas abusivas, defesa da isonomia, entre outros pontos.

Para ver mais detalhes sobre a pauta dos empregados da CAIXA, clique aqui

Já os funcionários do Banco do Brasil cobram melhorias no PCR, mais contratações, melhores condições de trabalho e fim do assédio moral. Também foi aprovada a manutenção do princípio de solidariedade na Cassi e a inclusão de funcionários vindos de bancos incorporados pelo BB.

Para ver mais detalhes sobre a pauta dos funcionários do BB, clique aqui


Entrega da pauta específica dos empregados da CAIXA


Entrega da pauta específica dos funcionários do Banco do Brasil

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Compartilhe: