O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT e assessorado pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa), volta a se reunir com a CAIXA nesta quinta-feira, 29, em Brasília, para a terceira rodada de negociação específica da Campanha 2013. Estarão em discussão as reivindicações sobre carreira, contratações e isonomia. A empregada da CAIXA e diretora do Sindicato, Eliana Brasil, participa da reunião.

A nova rodada ocorre após o Dia Nacional de Luta, definido pelo Comando Nacional e realizado no dia 22 de agosto, conforme decisão do 29º Conecef, ocorrido entre os dias 17 e 19 de maio, em São Paulo.

Nas duas primeiras negociações, os “nãos” da CAIXA às reivindicações específicas se repetiram, indignando os empregados. Tanto que até agora não houve avanços. Nada foi apresentado pelo banco para as demandas sobre saúde do trabalhador, Saúde Caixa, condições de trabalho, aposentados, Prevhab e segurança bancária. Enquanto isso, os empregados continuam sobrecarregados nas agências, situação provocada pela carência de pessoal.

Os balanços divulgados mostram que a CAIXA continua batendo recordes de lucro, se mostrando em plenas condições de atender as reivindicações específicas dos empregados. As condições de trabalho são uma das prioridades da Campanha 2013.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT e Fenae

Compartilhe: