Bancárias e bancários sindicalizados da base de BH e Região elegeram, em Assembleia realizada no dia 4 de fevereiro, a Comissão Eleitoral para conduzir as eleições para a diretoria que irá comandar o Sindicato no triênio 2020/2023.

Com inscrição de uma única chapa durante a Assembleia, a Comissão eleita é composta por Anicêto Carlos de Andrade (Banespa/Santander), Fábio Costa Silva (Banespa), João Thadeu dos Santos (Bradesco), Marilene Gualberto (Itaú) e Rogério Augusto Fonseca Moreira (Bradesco).

Seguindo o Estatuto do Sindicato, em seu parágrafo primeiro do artigo 90, a Comissão conta com cinco membros, sendo dois escolhidos pela diretoria da entidade e três eleitos pela categoria. Sua função é encaminhar e conduzir a organização da eleição, dando legitimidade e transparência ao processo.

A primeira reunião da Comissão Eleitoral foi realizada no dia 6 de fevereiro, quando foram definidos detalhes e o cronograma da eleição.

O registro de chapas ocorre entre 11 de fevereiro e 11 de março. Já a votação será realizada nos dia 19, 20 e 21 de maio de 2020.

 

Veja, no edital e no aviso resumido abaixo, mais informações:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DO SISTEMA DIRETIVO DO SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE BELO HORIZONTE E REGIÃO – TRIÊNIO – JULHO 2020 A JULHO DE 2023.

O SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE BELO HORIZONTE E REGIÃO – SEEB-BH E REGIÃO, na pessoa de sua presidenta, Srª. Eliana Brasil Campos, democraticamente eleita no último pleito da entidade, no uso de suas atribuições e em obediência ao preconizado no art. 88 do Estatuto da entidade e a Comissão Eleitoral, constituída nos termos do art. 90 e §§, na pessoa de seu presidente, convocam todos os associados/sindicalizados do SEEB-BH e Região com direito a voto, para a ELEIÇÃO DOS MEMBROS DO SISTEMA DIRETIVO DO SINDICATO – triênio 2020/2023, informando que a eleição realizar-se-á nos dias 19, 20 e 21 de maio de 2020, no seguinte horário: as mesas coletoras de votos fixas funcionarão ininterruptamente no horário de 10h00 (dez) as 18h00 (dezoito) horas. As mesas coletoras de votos itinerantes funcionarão de 10h30 (dez horas e trinta minutos) as 18h00 (dezoito horas), no entanto, poderão interromper os trabalhos pelo período de até 01h30 (uma hora e trinta minutos) para repouso e alimentação dos mesários. Objetivando facilitar a votação nas câmaras de compensações e departamentos onde houver processamento de dados bancários, haverá urna itinerante, cujo horário de funcionamento será de 17h55min (dezessete horas e cinquenta e cinco minutos) as 23h55min (vinte e três horas e cinquenta e cinco minutos). A teor do disposto no § 3º do art. 107 do Estatuto, a critério da Comissão Eleitoral, no último dia de votação, os trabalhos das mesas coletoras de votos itinerantes poderão ter seu horário reduzido para (03) três horas. Os locais de votação são os seguintes: mesas coletoras de votos fixas: sede do SEEB-BH e Região, situado na rua Tamoios nº 611, bairro Centro, Belo Horizonte – MG; mesas coletoras de votos itinerantes: agências bancárias, departamentos e postos de atendimentos. O prazo para registro das chapas interessadas em disputar o pleito terá início no dia 11 de fevereiro de 2020, encerrando-se as 18h00 (dezoito horas) do dia 11 de março de 2020. O registro de chapa deverá ser feito junto à secretaria da comissão eleitoral, localizada no 1º (primeiro) andar da sede do SEEB-BH e Região. O horário de funcionamento da secretaria será o seguinte: de segunda a sexta feira, exceto feriados, de 09h00 (nove) as 12h00 (doze) e de 13h00 (treze) as 18h00 (dezoito) horas. Na hipótese de nenhuma das chapas concorrentes obter a metade mais um dos votos válidos, previsão esta contida no art. 114 do Estatuto; no caso de ocorrer empate entre as chapas mais votadas art. 116 ou no caso de não ser atingido o quorum previsto no art. 119, desde já fica marcado novo escrutínio (votação), para os dias 03, 04 e 05 de junho de 2020, sendo certo que a coleta de votos e votação se dará nos mesmos horários e locais do primeiro escrutínio. Belo Horizonte, 10 de fevereiro de 2020. Comissão Eleitoral Aniceto Carlos de Andrade – Presidente. Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Belo Horizonte e Região – Eliana Brasil Campos – Presidenta

AVISO RESUMIDO DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DO SISTEMA DIRETIVO DO SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE BELO HORIZONTE E REGIÃO – TRIÊNIO: JULHO DE 2.020 A JULHO DE 2.023.

O SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DE  BELO HORIZONTE E REGIÃO – SEEB-BH E REGIÃO, na pessoa de sua presidenta, Sra. Eliana Brasil Campos, democraticamente eleita no último pleito da entidade, no uso de suas atribuições e em obediência ao preconizado no  § 3º do art. 88 do estatuto do Sindicato e a Comissão Eleitoral, convocam todos os sindicalizados/associados com direito a voto, para a eleição dos membros do Sistema Diretivo do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Belo Horizonte e Região – triênio 2.020/2.023, informando que a eleição acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de maio de 2020. O prazo para registro das chapas interessadas em disputar o pleito terá início no dia 11 de fevereiro de 2.020, encerrando-se as 18h00 (dezoito) horas do dia 11 de março de 2.020. O horário de funcionamento da secretaria será o seguinte: de segunda a sexta feira, exceto feriados, de 09h00 (nove) as 12h00 (doze) e de 13h00 (treze) as 18h00 (dezoito) horas. Em caso de não ser atendido o disposto nos artigos 114, 116 e 119 do estatuto, desde já fica marcado novo escrutínio (votação), para os dias 03, 04 e 05 de junho de 2.020, sendo certo que a coleta de votos (votação) se dará nos mesmos horários e locais do primeiro escrutínio. Belo Horizonte, 10 de fevereiro de 2.020. Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Belo Horizonte e Região – Eliana Brasil Campos/Presidenta. – Comissão Eleitoral – Aniceto Carlos de Andrade/Presidente.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região

 

Compartilhe: