A comissão paritária do Plano de Cargos e Salários (PCS), criada para debater e formular uma proposta de critérios para promoção por merecimento na CAIXA, se reúne nesta quarta-feira, 28, em Brasília. No encontro, os representantes dos empregados e do banco vão definir os critérios de avaliação para o exercício de 2015.

O objetivo é fechar o pacote de critérios da promoção por merecimento o mais rápido possível. A realização de sistemática de promoção por mérito em 2015, com as consequentes promoções em 2016, é uma importante conquista da Campanha Nacional do ano passado, fruto de intensos debates e da luta e unidade dos empregados.

Na primeira minuta do ACT elaborada pela CAIXA, o banco havia retirado a cláusula 47ª, que trata da promoção. O procedimento foi contestado pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), levando o banco a redigir uma segunda minuta, que assegurava apenas a sistemática em 2016, com reflexos em 2017. A garantia da promoção ainda este ano foi conseguida na redação final da minuta, faltando agora definir os critérios.

O desafio, agora, é concluir a definição sobre as regras de 2015 com a urgência que o momento requer, para que empregadas e empregados tomem conhecimento delas sempre no início de cada exercício, o que não vinha acontecendo antes.

Uma segunda reunião da comissão de mérito está prevista para quarta-feira da próxima semana, dia 4 de fevereiro.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Fenae Net

Compartilhe: