Foto: Arquivo Sindicato

Na quarta mesa temática do dia, que teve início às 19h, o jurista e filósofo do Direito, Alysson Mascaro, realizou um panorama sobre os desafios políticos que se apresentam às lutas dos trabalhadores no Brasil e do mundo. A mesa foi coordenada pelo diretor do Sindicato, Wagner Nascimento.

Em sua apresentação, Alysson Mascaro, analisou o recente cenário vivido em todo o Brasil e apontou questões importantes para as lutas progressistas após os 10 anos de governo de trabalhadores. O jurista afirmou que, atualmente, a classe intelectual do Brasil se posiciona à direita e as fontes de informação disponíveis à população não mostram os verdadeiros resultados e fazem clara oposição aos governos progressistas.

Alysson lembrou a importância da democratização da mídia no Brasil, bandeira apoiada pelo Sindicato e pela CUT, a fim de garantir o fim do monopólio das poucas empresas de comunicação e a diversidade de conteúdos e opiniões.

Clique aqui para conhecer a campanha pela democratização da comunicação

Para o jurista, “os explorados do mundo não conseguem entender que são explorados”, e é importante que os trabalhadores fortaleçam sua luta e não tenham medo das ruas. Alysson completou afirmando que “é preciso dar um passo a mais, é preciso ter coragem de avançar na luta”.

Compartilhe: