Sindicato apresenta demandas da categoria a novos gerentes regionais do Bradesco

04/08/2022

Bradesco
Sindicato apresenta demandas da categoria a novos gerentes regionais do Bradesco

O Sindicato esteve, nesta quinta-feira, 4, na Diretoria do Bradesco em Belo Horizonte, para conhecer os novos gerentes regionais do banco. Os diretores da entidade aproveitaram a oportunidade para apresentar as demandas que mais afetam a categoria atualmente. Entre os temas, estão emprego, segurança, assédio moral, metas abusivas, saúde, adoecimento, teletrabalho, plataforma digital, entre outros.

Do Sindicato, participaram os diretores Carlindo Dias (Abelha), Élcio Chaves, Geraldo Rodrigues, Giovanni Alexandrino, Maristela Miranda, Paulo Correa (Capela), Welington Marinho e Wanderlei Santos. Já o Bradesco foi representado pelo diretor Amadeu Suter Neto e os gerentes regionais Ana Paula (Prime MG 1), Erivar (BH Leste), Flavia (Prime MG 2), Jó (Contagem), João Carlos (BH Oeste) e Renata (BH Norte).

Ficou acordado que, em breve, será agendada uma reunião para que as questões sejam aprofundadas, em busca de soluções para os problemas dos bancários e das bancárias.

“É importantíssimo estabelecermos este diálogo com os novos regionais. Mostramos que estamos atentos ao dia a dia dos trabalhadores para exigir que não haja desrespeito às leis trabalhistas e à nossa Convenção Coletiva de Trabalho. Paralelamente às negociações nacionais com o Bradesco, o Sindicato continua atuando nas demandas locais de BH e região para coibir qualquer abuso”, afirmou Giovanni Alexandrino, funcionário do banco e diretor do Sindicato.

Projeto Basta!

O Sindicato também apresentou aos gerentes regionais o Projeto Basta!, lançado pela entidade no mês de julho, e que visa apoiar e dar orientações jurídicas para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Para ser atendidas, as bancárias podem entrar em contato com o Sindicato pelo telefone (31) 3279-7800 e falar com o Departamento Jurídico ou utilizar o Fale Conosco: clique aqui para acessar.

Veja a cartilha sobre o projeto.

 

Outras notícias