Eleições de Representantes Sindicais de Base do BB já começaram e vão até sexta, 25 de novembro

21/11/2022

Banco do Brasil
Eleições de Representantes Sindicais de Base do BB já começaram e vão até sexta, 25 de novembro

Começaram nesta segunda-feira, 21 de novembro, as Eleições de Representantes Sindicais de Base do Banco do Brasil na base de BH e região. A votação online ocorrerá até as 23h59 do dia 25 de novembro, sexta-feira. Podem votar todos os funcionários e funcionárias, sócios ou não sócios do Sindicato, de unidades que têm candidatos.

Clique aqui para participar agora.

Os eleitos tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2023 e o mandato vai até 31 de dezembro de 2023. A partir da notificação da sua eleição ao BB, os eleitos gozarão da mesma estabilidade no emprego assegurada aos dirigentes sindicais.

O Representante Sindical de Base é fundamental para a organização dos bancários e bancárias. Nos vários temas do dia a dia dos bancários, ele atua juntamente com o Sindicato, na mediação de conflitos no local de trabalho, assim como divulgando assuntos de interesse da categoria.

 

Edital Eleição Representantes Sindicais BB

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Belo Horizonte e Região, na pessoa de seu presidente Ramon Silva Peres, democraticamente eleito no último pleito, convoca os funcionários do Banco do Brasil, para a escolha dos Representantes Sindicais de Base, que realizar-se-á nas cidades que compõem sua base territorial, nos dias 21 a 25 de novembro de 2022, em todas as unidades do Banco do Brasil, por meio de processo eletrônico que será disponibilizado a partir das 0:00hs do dia 21.11.2022 até as 23h59 do dia 25.11.2022. Para ser candidato a representante sindical de base, tem que ser filiado ao Sindicato. Todos os poderão votar, sejam sindicalizados ou não. A representação sindical de base no Banco do Brasil será constituída levando-se em conta a quantidade de funcionários lotados em cada dependência do Banco, limitada a 1 (um) representante por grupamento de até 80 (oitenta) funcionários do Banco na base do sindicato local, com o mínimo de 1 (um). Respeitado o limite estabelecido para a base sindical, a distribuição dos Representantes Sindicais de Base será de, no máximo, 1 (um) representante por grupamento de 50 (cinquenta) ou de 1 (um) representante nas dependências com menos de 50 (cinquenta) funcionários. No caso da PSO, o limite de 01 representante por grupamento de 50 funcionários se dará pela lotação da dependência vinculada à PSO (SOP) e não pela lotação do prefixo da PSO. As inscrições dos interessados poderão ser feitas entre os dias 07 (sete) a 11 (onze) de novembro de 2022, através do e-mail: secgeral@bancariosbh.org.br e o procedimento de como se dará a votação/coleta de votos pelo sistema eletrônico será divulgado nos meios de comunicação institucional do SEEB/BH e Região. O mandato dos Representantes Sindicais de Base terá início em 01.01.2023 e término em 31.12.2023. Os Representantes Sindicais de Base gozarão, a partir da notificação da sua respectiva eleição ao Banco, da mesma estabilidade no emprego assegurada aos Dirigentes Sindicais, conforme previsto no art. 543 da CLT. Belo Horizonte, 01 de novembro de 2022 – Ramon Silva Peres – Presidente.

 

Outras notícias