Sindicato e Corep se reúnem com o BDMG para debater pauta específica dos funcionários nesta terça-feira, 7

07/01/2025

BDMG
Sindicato e Corep se reúnem com o BDMG para debater pauta específica dos funcionários nesta terça-feira, 7

Nesta terça-feira, 7, o Sindicato e o Conselho de Representantes dos Funcionários do BDMG (Corep) voltaram a se reunir com o BDMG para discutir a pauta de reivindicações 2024-2025 das funcionárias e funcionários, aprovada em assembleia realizada em outubro de 2024. 

O Sindicato foi representado no encontro pelo presidente, Ramon Peres, e pelos diretores, Camila Rocha e Kennedy Santos. Também participou do encontro o advogado e assessor jurídico do Sindicato, Leilton Mendes. O Corep foi representado por sua presidenta, Flavia de Castro Mendes e por Jader Botinha. Do BDMG, participaram a superintendente de Gestão de Pessoas, Virginia Salime, e o gerente de Relações Trabalhistas, Francisco Ferreira.

Na reunião, foram debatidas questões relacionadas ao Programa de Participação nos Resultados (PPR) deste ano. Os representantes dos empregados realizaram uma avaliação do programa de 2024 e apresentaram sugestões para melhorias e avanços no PPR de 2025. Assim como em todas as demais estatais mineiras, o PPR do BDMG deverá ser concluído até o final da primeira quinzena de fevereiro para ser apresentado ao Conselho de Administração-CAD e ao Comitê de Coordenação e Governança de Estatais – CCGE para aprovação das negociações finais.

Além disso, foram discutidos pontos como as metas habilitadoras, que haviam sido elevadas no programa do ano passado e poderiam ser reduzidas. Também foi abordada a necessidade de valorização dos analistas, seguindo o exemplo aplicado aos técnicos no programa de 2024.

Já em relação à distribuição, foi proposto que o banco assegure o percentual de 5% do lucro líquido ao invés de utilizar o lucro líquido recorrente. Além disso, foi sugerido que o programa não seja compensado por outros, como a PLR. 

Os representantes do BDMG comprometeram-se a elaborar uma nova proposta alinhada às reivindicações das funcionárias e funcionários, que será apresentada em uma próxima reunião.

Outras notícias