Assembleia Legislativa realiza audiência pública sobre práticas abusivas do Santander em 20 de agosto
13/08/2025
Santander
Dando continuidade à mobilização para denunciar as práticas abusivas que vêm ocorrendo no Santander, o Sindicato conseguiu a realização de mais uma audiência pública, desta vez na Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ela ocorrerá em 20 de agosto, quarta-feira, às 16h, no Auditório José Alencar.
O evento é aberto à participação de todos e também será transmitido ao vivo pelo YouTube da Assembleia Legislativa.
A realização da audiência é resultado de requerimento da deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT), que acolheu o pedido do Sindicato de levar a debate os fechamentos de agências, a terceirização e a precarização do trabalho bancário no Santander. O evento é parte de uma agenda de mobilizações que vêm ocorrendo no país, incluindo também atos e campanha nas redes sociais.
Além do Sindicato de BH, foram convidados a participar: o Banco Santander, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais, a Fetrafi-MG, a CUT-MG e representação do Sindicato dos Bancários de Divinópolis.
“Além dos atos promovidos nas agências, o movimento sindical busca apoio de diferentes entes da sociedade para combater o que vem ocorrendo no Santander e prejudica tanto a categoria quanto clientes e usuários de serviços bancários. Já estivemos em audiência na Câmara dos Deputados, em Brasília, na Câmara Municipal de Belo Horizonte e, agora, ocuparemos nosso espaço na Assembleia de Minas”, destacou Paula Moreira, funcionária do banco, diretora do Sindicato e integrante da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander.
Acompanhe!
Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Quando: 20 de agosto às 16h
Onde: Auditório José Alencar – Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Transmissão: YouTube da ALMG (clique aqui)