alc_0552

Fotos: Alessandro Carvalho

 

Através de muita luta, organização e unidade, a greve nacional dos bancários chegou ao seu 18º dia nesta sexta-feira, 23. Os trabalhadores vêm enfrentando com coragem e determinação os ataques dos banqueiros para mostrar que não aceitarão descaso.

Nesta sexta-feira, as atividades foram paralisadas em 74,5% das unidades de trabalho dos 55 municípios que fazem parte da base do Sindicato, com grande adesão dos bancários de bancos privados.

O Sindicato também realizou ato em frente à agência do Bradesco localizada na rua Juiz de Fora, 286, no bairro Floresta em Belo Horizonte. Para conscientizar a população, a Cia dos Aflitos apresentou esquete teatral que aborda, com bom humor, a ganância dos banqueiros e a importância da luta.

Durante o ato desta sexta, bancárias e bancários manifestaram, também, seu repúdio aos grandes meios de comunicação que tentam esconder a força da greve da categoria e jogar a população contra os bancários através da divulgação de informações mentirosas e distorcidas da realidade.

alc_0381

Na Campanha Nacional 2016, a categoria reivindica reposição da inflação mais 5% de aumento real, valorização do piso, melhorias na PLR, mais segurança, melhores condições de trabalho, mais igualdade e o fim do assédio moral e das cobranças por metas abusivas. A pauta dos bancários também prioriza a defesa dos empregos, das empresas públicas, como a CAIXA e o Banco do Brasil, e dos direitos de todos os trabalhadores.

“A nossa categoria, mais uma vez, está de parabéns ao dar exemplo de organização e de capacidade de mobilização como forma de responder ao silêncio desrespeitoso dos bancos. Na segunda-feira, dia 26, estaremos presentes na reunião do Comando Nacional dos Bancários, em São Paulo, para fazer um balanço da greve até agora e discutir os próximos passos do nosso movimento. Vamos continuar firmes na defesa dos nossos direitos, porque só a luta nos garante”, afirmou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil.

Na segunda-feira, o Sindicato realiza mais um ato para chamar a atenção da população de Belo Horizonte. Desta vez, a concentração ocorrerá a partir das 12h na região da Savassi, em frente à agência da CAIXA na avenida do Contorno, 5809. A participação de todas e todos é fundamental.

 

 

Confira mais imagens desta sexta-feira:

 

Compartilhe: