A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reúne com o banco nesta terça-feira, 24, a partir das 10h, no Centro Empresarial Itaú Conceição (CEIC), em São Paulo. Em pauta, estará o Score de Qualidade de Vendas (SQV).  Os funcionários do Itaú e diretores do Sindicato Ramon Peres e Valdênia Ferreira participarão da reunião.

Os trabalhadores cobram que o banco explique o funcionamento do SQV para entender a razão de tantos bancários estarem sendo penalizados após sua implantação. Muitas vezes, os funcionários sequer sabem o motivo da punição.

Os bancários questionam a transparência e reclamam dos problemas de saúde causados pelo programa de avaliação de qualidade dos serviços, devido à pressão para o cumprimento de metas e o risco de demissão.

Nesta terça, o diretor do Itaú responsável pela área fará uma apresentação durante a reunião e buscará sanar as dúvidas dos membros da COE.

“Recebemos, diariamente, denúncias de bancários do Itaú sobre as injustiças cometidas pelo banco por meio do SQV. Entendemos que, além de ser um programa que pune bancários sem motivos ou sem culpa, ele também é utilizado como instrumento para assédio moral”, afirmou Ramon Peres.

Reunião na Contraf-CUT

Após a reunião com o banco, os membros da COE se reunirão na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo, para debater o assunto e definir as ações a serem tomadas.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

 

Compartilhe: