A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), sindicatos e federações de bancários lançam, na próxima terça-feira, 13, a campanha nacional “O Bom do BB é construir o Brasil, com você – Banco do Brasil, há 212 anos de parabéns”, para mostrar a importância do Banco do Brasil e denunciar os ataques que ele vem sofrendo com o objetivo de privatizá-lo.

Será realizado um Seminário para debater a importância do BB para o país e para a sociedade. O evento será transmitido ao vivo (live) pelas redes sociais (Facebook e Youtube) da Contraf-CUT e retransmitido por outras entidades que fazem parte da campanha.

Após a primeira semana, a campanha se ampliará em defesa permanente do Banco do Brasil e de sua importância para as diversas esferas socioeconômicas do país, como para as micro e pequenas empresas, agricultura familiar e agropecuária, exportações e levando desenvolvimento às regiões menos assistidas do Brasil.

“Vivemos uma conjuntura de ataque às empresas públicas e o Banco do Brasil é um dos alvos e, na semana que o BB celebra 212 anos, este seminário destacará a necessidade de defendê-lo e de mostrar a sua importância para o desenvolvimento do país”, destacou Matheus Fraiha, Secretário Geral do Sindicato de BH e representante por Minas Gerais no Comitê de Defesa do Banco do Brasil.

Cronograma de atividades

12/10 – Aniversário de 212 anos do banco

13 e 14/10 – Seminário “O Bom do BB é construir o Brasil, com você – Banco do Brasil 212 anos”

13/10, às 19h – Banco do Brasil, há 212 anos um instrumento de inclusão, desenvolvimento econômico e soberania nacional

14/10, às 19h – Denúncia e atuação contra a agenda de desmonte e privatização do Governo Bolsonaro contra o BB

15/10, às 11h – Tuitaço em defesa do banco

16/10, às 19h – Show-live com Zélia Duncan

A partir de 17/10, disseminar a campanha nas bases e articular apoio social

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

 

Compartilhe: