Tomaram posse nesta sexta-feira, 4 de setembro, na sede do Sindicato, os delegados e delegadas sindicais da CAIXA eleitos nos dias 12 e 13 de agosto para representar os empregados de cada unidade de trabalho do banco na base do Sindicato. O mandato é de um ano.

O delegado sindical é de grande importância para a organização dos empregados, tanto no local de trabalho quanto na mobilização para a Campanha Nacional. Juntamente com o Sindicato, ele é responsável por organizar os trabalhadores no local de trabalho, promover ações contra as metas abusivas, lutar contra a extrapolação de jornada de trabalho, denunciar o assédio moral, informar os bancários sobre as ações do Sindicato, dentre outras atividades.

“A atuação dos delegados e delegadas sindicais é muito importante para a mobilização da categoria nos locais de trabalho e para trazer denúncias ao Sindicato sobre a situação vivenciada nas unidades. Ficamos felizes com a presença de muitos jovens entre os eleitos deste ano e é essencial ampliar a participação de bancárias e bancários para assegurar novas conquistas e para que possamos construirmos uma grande Campanha Nacional”, afirmou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil.

Compartilhe: