Conforme proposta aprovada na Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 12 de junho, terça-feira, delegadas e delegados sindicais da CAIXA e do Banco do Brasil, da base de BH e região, realizam um encontro na próxima terça-feira, 19 de junho, a partir das 14h na sede do Sindicato.

A reunião de delegados será uma oportunidade para discutir os rumos da Campanha Nacional dos Bancários 2018, tratando de estratégias de luta e mobilização. Além disso, os participantes poderão discutir a defesa dos bancos públicos e os desafios a serem enfrentados diante dos ataques aos planos de saúde dos trabalhadores destes bancos – Saúde Caixa e Cassi.

A minuta de reivindicações para a Campanha Nacional deste ano foi entregue à Fenaban nesta última quarta-feira, 13 de junho. As pautas específicas dos funcionários do BB e dos empregados da CAIXA também foram entregues, no mesmo dia, à direção dos bancos.

“Começamos nossa Campanha Nacional e temos que fortalecer o envolvimento de bancárias e bancários dos bancos públicos e privados para enfrentar os grandes desafios deste ano. A CAIXA e o BB sofrem com o desmonte e ameaças de privatização. Além disso, estão em risco nossos direitos conquistados na Convenção Coletiva de Trabalho e nos acordos aditivos. O Sindicato são os trabalhadores e trabalhadoras. Essa luta é de todos nós”, afirmou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil.

 

Compartilhe: